CUIDADOS AO COMPRAR PELA INTERNET
A Internet é uma revolução do terceiro milênio. Assim como a máquina de impressão na época de Henrique VIII, a luz elétrica, o automóvel, o rádio e a televisão a internet mudou a vida de todos nós e da humanidade como um todo.
Pode-se, sem sair de casa, comprar de tudo e até selos postais e peças filatélicas.
Ao contrário dos produtos manufaturados, produzidos em série, os selos exigem da parte de quem compra certos cuidados ESPECIAIS.
A grande vantagem na comercialização de selos está no fato de termos produtos com duas dimensões de fácil envio e cujo valor é desconhecido pelo público em geral.
Por outro lado (sempre há um outro lado) o selo pode NÃO SER NOVO, ter defeitos que não são visíveis com iluminação natural e a imagem pode enganar até o mais experiente filatelista.
Veja o exemplo a seguir e responda:
Qual dos dois selos é de fato NOVO (sem carimbo)?
Caso você tenha a resposta apenas olhando as duas imagens... parabéns. Eu, particularmente, acho pouco provável diferenciar isso pelas imagens apresentadas.
O QUE FAZER?
Como eu também coleciono, sugiro o seguinte:
A - Procurar um ou dois fornecedores fixos e em caso de dúvida recorrer a ele sempre que houver uma dúvida.
B - Exigir uma garantia para as peças mais caras (um certificado).
C – Comprar apenas de pessoas que você tenha como entrar em contato após um período.
NÃO HÁ MEIO TERMO-OU VOCÊ CONFIA OU NÃO CONFIA NO SEU FORNECEDOR
Saiba que comprando nos leilões existentes pode ser muito bom e barato. Saiba também que você pode ser vítima e ser enganado. Eu já fui várias vezes. Já comprei cópias xérox, já deixei de receber mercadoria, já fui enganado pela imagem e comprei peças que depois de examinar verifiquei carimbos removidos, reparos não descritos, dobras e defeitos diversos não mencionados.
Olha que isso já aconteceu com filatelistas renomados que realizam leilões na Europa e nos estados unidos.
Por isso acredito no site www.oselo.com.br, pois procuramos descrever em detalhes TODOS OS SELOS E PEÇAS que apresentamos.
Erramos claro, mas você poderá a qualquer momento reclamar, indicar, sugerir.
Afinal de contas a empresa existe desde 1948 e você, quando desejar, pode nos visitar.
Telefone parta agendar uma visita para 0xx 11 2.577 1713 e nos conheça melhor.
Já recebemos visitas da Alemanha, Suíça e até da Nova Zelândia que vieram conferir as peças adquiridas em nosso site.
Cordialmente
Equipe RHM
Por Peter Meyer