CLASSE DE HONRA FIP
Em 2003 participei da minha primeira exposição filatélica realizada em Porto Alegre. Era uma exposição chamada SULBRAPEX. Fiquei surpreso com o resultado. A coleção era de 5 quadros (80 páginas) e ainda não se chamava “O LONGO CAMINHO ATÉ OS OLHOS DE BOI”. Ela só continha sobrecartas anteriores ao selo postal (pré-filatélicas) e como sabemos estas peças não contém selos postais. No caso do Brasil são cartas até 1843.
Para a minha alegria a coleção participou desta última exposição em Brasília 2017 e além do terceiro Ouro Grande FIP, ela ainda concorreu para o Grande Prêmio Nacional que no final foi para outra coleção com dezenas de peças incríveis dos numerais (Olhos de Boi, Inclinados, Verticais e Coloridos).
Concorrer com pré-filatéllicos contra os gigantes da filatelia com suas peças enormes já foi uma grande satisfação e o resultado surpreendente.
A seguir eu apresento os prêmios que a coleção “O LONGO CAMINHO ATÉ OS OLHOS DE BOI” recebeu. A finalidade foi cumprida. Mostrar ao mundo que NÓS EXISTIMOS.
PRÊMIOS DA COLEÇÃO “O LONGO CAMINHO ATÉ OS OLHOS DE BOI”
SULBRAPEX 2003 - Ouro
BRAPEX 2004 – Ouro
PHILAIBERIA 2004 - Ouro
LUBRAPEX 2006 – Ouro Grande com prêmio da categoria História Postal
SULBRAPEX 2008 – Ouro com Prêmio História Postal
PHILANIPPON 2011 - Ouro
INDONÉSIA 2012 – Ouro - Prêmio especial
AUSTRÁLIA 2013 - Ouro
BRASILIANA 2013 - Ouro
SINGAPORE 2015 - Ouro Grande
LUBRAPEX 2016 - Ouro Grande – Prêmio Portugal
NEW YORK 2016 - Ouro Grande – Prêmio Especial
Das quatro últimas exposições só não estive pessoalmente na de Singapore. Veja as medalhas recebidas. Estranho o aspecto da medalha de 2015, mas deve ter sido assim.
Mas afinal qual o motivo desta divulgação?
Vaidade? Orgulho? Não é este o motivo. O motivo é que ninguém vai fazer a divulgação disso, pois já vi tanta coisa que nem posso dizer. Um editor de catálogos? Um comerciante?
Já vi entrevistas na internet de outros comerciantes alegando que eu não posso colecionar. Ora, eu gosto e quero ter uma coleção. Isso será proibido? Vão penalizar-me por isso? Pois acredite que já penalizaram bastante.
Agora a coleção “O LONGO CAMINHO ATÉ OS OLHOS DE BOI” cumpriu a sua missão e estou extremamente satisfeito.
Por Peter Meyer
Expositor, filatelista, editor do Catálogo de Selos do Brasil e comerciante.