MISTÉRIO RESOLVIDO?
16 de Fevereiro de 2011 às 15:30
MISTÉRIO RESOLVIDO?Em 1999, expositor brasileiro perguntou-me: Quanto você acha que vale uma carta-bilhete precursora circulada?
A pergunta era maliciosa. Eu havia reservado uma peça assim de um comerciante alemão e não desejava responder. Achava que o alemão iria manter a sua palavra, pois a peça era muito cara e eu desejava um tempo para pagar. O que eu não sabia era que o expositor já havia comprado a peça e estava plantando para vendê-la ali mesmo no jantar de Palmarés. Eu havia sido traído e isso me deixou irritado (na época, hoje isso não acontece mais).Lendo livros de auto-ajuda percebi que quem sofria com as minhas irritações era o meu fígado. Prefiro machucá-lo com um bom vinho.

Muitos anos depois a peça surgiu de novo no mercado. Eu fiquei feliz em adquiri-la, ainda mais por causa do texto interno.Ela apresentava o seguinte texto:
De Alfredo Dias Corrêa para Bernardo A. Pinheiro no dia 1 de dezembro de 1883
“Amigo Bernardo. Espero-te amanhã às 4 horas, tenho alguma cousa a diser-te com relação à nossa mania, intendes? Até amanhã. Teu amigo A.Dias.
Para mim estava claro que os dois barbudos tinham uma mania estranha e muito estranha. Imagine na época como era isso. Hoje em dia é normal, tem até festa na parada gay, na televisão, etc. Mas em 1883!!!!!
Pois não é que muitos anos se passaram e o MISTÉRIO FOI RESOLVIDO!
Apareceu outra peça e desta vez no sentido inverso:

De 29 de novembro de 1883 de Pinheiro para Dias Corrêa com o seguinte texto:
Ao chegar em caza já me esperam os dois cartões que me dirigiu, estão com uma linda obliteração e conservo-os para mim quando quizer mande mais não faça serimonia. Nosso amigo Sr. Souza ficou satisfeito com a collecção que lhe levei.
As ordens sempre estão o seu amigo.Pinheiro

Nós sempre pensamos de forma maliciosa. Os dois eram apenas FILATELISTAS. A mania deles era troca troca de selos. Ou seriam eles FILATELISTAS GAYS?
Eta mente poluída e a dúvida continua.
O filatelista deseja mesmo é ter uma máquina do tempo para responder a inúmeras perguntas.